fit

As falsas migas para quem não quer abusar dos hidratos de carbono

O prato prepara-se em menos de 10 minutos e não precisa de uma lista extensa — muito pelo contrário.
O aspeto final da receita.

As migas são um dos pratos mais típicos do País, sobretudo no Alentejo. O único problema é que são super calóricas e ainda mais densas, graças às receitas tradicionais feitas a partir de pão ou de batatas. Se adora este prato mas está a cortar nos hidratos de carbono não desespere: pode recriar a receita de forma saudável e fit.

Nesta versão, a autora do blogue “Mamã Paleo” utilizou a couve portuguesa como base. Além de ser fácil de encontrar em qualquer supermercado, a hortícola é conhecida especialmente pelos seus benefícios para a saúde.

De todos os legumes, a couve-galega é das mais ricas em cálcio – mais até do que o leite – e fornece este mineral sob uma forma que é facilmente absorvida pelo organismo. Tal como as couves-de-bruxelas e os brócolos, a couve-galega possui compostos que podem bloquear a ação de alguns carcinogénios.

Do que precisa

— 6 folhas de couve galega/portuguesa
— 2 dentes de alho
— 3 colheres de sopa de azeite
— 3 ovos
— 2 e 1/2 colheres de sopa de farinha de mandioca
— 3 colheres de sopa de coentros picados (opcional)
— Sal e pimenta a gosto

Como se faz

Corte as folhas de couve em juliana fina. Numa frigideira coloque o azeite, os alhos, os coentros e a couve e leve ao lume uns 5 minutos. Bata os ovos, junte o sal, a pimenta e a mandioca. Junte os ovos à couve, mexa até estarem cozidos.

Carregue na galeria para conhecer oito truques para ingerir mais proteína e obter mais resultados ao nível do aumento da massa muscular.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA