Powered by CIM|RC

fit

Esta caminhada passa por uma cascata monumental da Serra do Espinhal

O trilho é só para os mais corajosos. A próxima viagem está marcada para 9 de março e terá uma duração média de cinco horas.
As inscrições estão abertas.

Existem paisagens que parecem saídas diretamente de um livro de fantasia. A Cascata da Pedra Ferida é, claramente, um desses exemplos. Está situada na Serra do Espinhal e tem ficado mais popular nos últimos meses através das redes sociais, sobretudo por se tratar de um dos locais “quase secretos” no distrito de Coimbra. No entanto, para lá chegar, é preciso caminhar bastante. 

Esta é uma atividade perfeita para aventurar-se pela natureza da região centro. A próxima viagem por este trilho está marcada para o dia 9 de março, pelas 10 horas, organizada pela agência HikeLand.

O percurso começa no Largo da Feira, perto da aldeia de Espinhal e continua ao longo da Ribeira da Azenha, até chegar à Cascata da Pedra Ferida. Deste ponto, irá subir uma inclinação bastante exigente até ao miradouro de Carvalha da Serra, com uma vista incrível. O caminho de regresso será feito através de estradões florestais, pinhais e matos. No total, a odisseia tem uma duração estimada de cinco horas. 

Não se esqueça de levar uma garrafa de água de 1,5 litro, roupa e calçado adequados às condições atmosféricas e snacks para manter a energia. As inscrições estão abertas para participantes com mais de 12 anos e custam 12€.

Carregue na galeria para ver mais imagens do trilho que termina na cascata da Pedra Ferida.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA