Powered by CIM|RC

fit

Está a chegar o evento mais aguardado pelos fãs de trail

Os percursos do Louzantrail passam pela zona histórica da Lousã, por antigos caminhos utilizados pelas populações das aldeias.
É de 3 a 5 de março.

Estamos a menos de 15 dias (3 a 5 de março) de um dos maiores eventos de trail nacional — o Louzantrail — em mais uma edição esgotada e que conta com a presença da elite nacional e internacional, sem perder a tradição e identidade da Serra da Lousã.

O evento arranca no sábado de manhã com o Ultra Louzantrail (43 quilómetros com 3000D+) que percorre os caminhos e trilhos da Serra da Lousã, passando pelas Aldeias do Xisto do concelho. À tarde, serão os mais pequenos a alinhar na corrida dos Raposinhos com distâncias entre os 500 e os 2000 metros para miúdos entre os seis e os 14 anos. O dia termina com uma pasta party.

No domingo correm-se as restantes provas — Louzantrail, de 29 quilómetros com 2000D+, que continua a ser incontornável no calendário das Golden Trail National Series, o Louzantrail Mini, com 18 quilómetros e 1350D+ e o Louzantrail XS, com 12 quilómetros de distância. Os percursos do Louzantrail passam pela zona histórica da Lousã, por antigos caminhos utilizados pelas populações das aldeias, levadas, estradas florestais, ribeiras, numa ode às gentes da região e sua riqueza patrimonial e cultural, que, garante a organização, a cargo do Montanha Clube, se mantém intacta após o evento, ou não fosse a eco-responsabilidade uma das premissas do mesmo.

Muitos dos locais históricos, que evocam outros tempos e têm muitas histórias para contar, podem ser apreciados durante o percurso. Destaque para a Catraia, primeiro ponto de abastecimento, do Ultra Louzantrail, sobre a qual a organização tem uma história para partilhar.

Inês Marques, Margarida Madeira, Inês João, Cátia Fiqueli, Anna Fernandez Bonel e Ainara Uribarri, do lado feminino; e Bruno Silva, Dário Moitoso, Paulo Mesquita, João Cruz, Emanuel Machado, Roberto Baião, Javier Hernando, Miquel Corbera Rubio, Santiago Mezquita, Huub Van Noorden, Claudio Diaz Castan, Markel Urigoitia, Alexandre Blasques e Nicolás Mateos Garrido, do lado masculino; são os candidatos ao pódio nas diferentes distâncias.

Se quiser começar já a preparar-se, carregue na galeria para conhecer alguns exercícios que pode fazer em casa, no ginásio ou mesmo no escritório durante a hora de almoço.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA