O mercado dos artigos usados em bom estado continua em franco crescimento. E já não se resume às vendas entre particulares em sites de leilões — há cada vez mais empresas a apostarem neste segmento, como a Decathlon.
A retalhista francesa tem um serviço que dá uma “segunda vida” aos produtos que estão novos, mas que por algum motivo foram trocados ou devolvidos. De passadeiras a pranchas de padel, passando por peças de roupa ou sapatilhas e muitos outros equipamentos.
Os artigos encontram-se à venda, a preços reduzidos, no separador “Segunda Vida” no site da retalhista e em áreas específicas das lojas físicas. Ali vão parar os produtos que alguém trocou, devolveu, ou que faziam parte da exposição. A maioria provém do programa de retoma, que a Decathlon abre algumas vezes por ano, períodos em que os artigos que temos lá em casa a ganhar pó podem ser devolvidos. Em troca recebe um voucher com um determinado valor para descontar em loja.
“Estes produtos provenientes da retoma serão recondicionados, testados e colocados novamente à venda com garantia de 3 anos e possibilidade de troca ou devolução em 30 dias.”
Para aproveitar estes descontos só precisa de aceder ao site, escolher o que procura e depois ver onde se encontra o equipamento. Trata do pedido e pagamento online e depois basta dirigir-se à loja e levantar.
A compra e venda de material e equipamento desportivo em segunda mão enquadra-se nos princípios de sustentabilidade da retalhista. Focada em evitar o desperdício e em reduzir o impacto ambiental dos mesmos, a Decathlon disponibiliza também um serviço de aluguer.
O cliente pode experimentar uma prática desportiva sem que tenha de comprar o material necessário. “Uma mais-valia que possibilita novas experiências de forma cada vez mais acessível, o que permite total liberdade aos praticantes”, explica a marca.
Carregue na galeria e descubra algumas propostas da Decathlon indispensáveis para esta altura do ano.