Beatriz Dinis não é influencer a tempo inteiro, mas poderá reconsiderar caso o volume de trabalho o justifique. O seu caminho pelas redes sociais começou de forma bem natural, conquistou 157 mil seguidores e, com apenas 24 anos, concilia a sua vida profissional de marketeer com a produção de conteúdo a que dedica, no mínimo, duas tardes por semana para gravar, fotografar e editar.
A jovem adora viajar, praticar musculação, muay thai, danças latinas, estar com as amigas, passar tempo de qualidade com a família e apanhar sol. Zanzibar é a sua viagem de sonho e não sai de casa sem máscara de pestanas. Em 2015 começou a participar em vários concursos de misses, onde tinha de arranjar patrocínios, de roupa, tratamentos, produtos de beleza ou de desporto, para apresentar nas competições internacionais. Era no Facebook que os divulgava, até que migrou para o Instagram.
“Explicava como cuidava do meu corpo, da minha alimentação e de forma geral, partilhava a minha vida”, conta, recordando o momento em que se apercebeu que a sua partilha tinha impacto nos seguidores: “Lembro-me de contar que tive início de anorexia e partilhar um pouco da minha experiência com distúrbios alimentares e ansiedade, e sentir um volume de mensagens gigante que não conseguia dar conta. Além dessa vez, que ganhei noção que atingia muita gente que se inspirava em mim, tive outras situações de marcas a agradecerem o impacto do meu trabalho. É sempre muito gratificante poder comunicar o que gosto e sentir que estou a ajudar, não só os meus seguidores com conselhos e dicas, mas marcas e empresas por quem sinto muito carinho”, partilha.
Antes de tirar o curso de Marketing e dedicar-se ao Instagram, Beatriz Dinis era promotora em lançamentos de produtos, ativação de marcas e eventos. Chegou a estar agenciada como modelo e trabalhou num bar.
Há cerca de três anos decidiu dedicar-se a 100 por cento ao Instagram, tirando mais tempo para criar conteúdo de qualidade, ouvir as necessidades da sua comunidade e responder a todas elas a partir de uma partilha mais focada. “Apesar de continuar a sentir que sou da área do lifestyle, porque partilho de tudo um pouco, sinto que os conteúdos fitness e moda alavancaram muito o meu impacto no Instagram por meio da inspiração, tanto de looks como de um estilo de vida saudável”, afirma.
O fitness mudou a vida de Beatriz Dinis. Se numa fase menos boa foi o seu refúgio, agora é o seu momento de paz e equilíbrio, que acaba por ser muito mais do que uma questão estética. “Acho importante poder transmitir à minha comunidade que o desporto é uma celebração do nosso corpo”, reforça.
Já a moda “sempre foi uma paixão”, desde desejar tornar-se modelo, fotografar para grandes marcas ou desfilar numa passerelle. “A minha mãe conta-me que não a deixava escolher a roupa da escola e queria sempre escolher os meus looks. Em miúda, até para ir ao supermercado eu me queria arranjar e colocar perfume. Um dos meus sonhos de vida passa justamente por essa área: criar a minha própria marca de roupa”, revela.
México, Maldivas, Miami, Bahamas e Grécia são algumas viagens que já concretizou. “Como sempre acompanhei influencers de travel, é muito gratificante poder agora, através de uma pequena tela, ‘levar’ os meus seguidores comigo. Adoro partilhar as minhas viagens e a felicidade que estou a viver. Viajar comigo é ver-me a toda a hora com o telefone na mão e a máquina fotográfica ao pescoço. O feedback é sempre incrível e cada vez me esforço mais para conseguir partilhar o máximo”, diz.
Beatriz Dinis gostava de trabalhar com estilistas nacionais, mas para sonhar não há limites por isso Prada, Louis Vitton, Versace e “tantas outras marcas de luxo” seriam bem-vindas. Há dois anos criou um canal de YouTube onde partilha maioritariamente viagens e, recentemente, tem tentado estar mais presente no TikTok. Inspirar e tornar-se uma amiga digital para milhares de pessoas é o seu objetivo, quer seja a partilhar a sua energia, valores e opiniões, como a aconselhar e ajudar a sua comunidade a encontrar um equilíbrio físico e emocional.
De seguida carregue na galeria para conhecer Beatriz Dinis.