fit

Cuide da sua saúde e brinque com os miúdos no Mercado Municipal de Coimbra

Animação infantil, rastreios e showcookings fazem parte da programação. Evento tem entrada livre e termina às 21 horas.
Venha testar a glicémia, tensão arterial e colesterol, entre outras atividades.

Quantas vezes já evitou ir ao médico ou simplesmente não deu o devido valor ao seu estado de saúde? A pensar no bem-estar dos habitantes do concelho, o Município de Coimbra avança com a iniciativa “Saúde e Bem-Estar no Mercado”, no próximo sábado, 23 de setembro.

As atividades decorrem no Mercado Municipal D. Pedro V, na Baixa, têm entrada livre e um carácter variado. Entre as 9 e as 13 horas, é possível fazer rastreios e testes médicos à glicémia, ao colesterol e à tensão arterial, por parte de profissionais de saúde do grupo Sanfil. No mesmo período, decorre uma sessão de sensibilização para a dádiva de sangue, proporcionada pelo Instituto Português de Sangue e Transplantação.

Da parte da manhã, há ainda espaço para a aula de zumba lecionada pelo instrutor de fitness Luís Brandão, a demonstração “Pão de Massa Mãe – Os Benefícios da Longa Fermentação”, conduzida por Andrea Paiva, a palestra sobre prevenção cardiovascular com a médica Rita Fonseca e o showcooking com a conhecida apresentadora Catarina Camacho.

Como o bem-estar não é só alcançado através da prevenção de problemas de saúde e de alimentação saudável, o Mercado Municipal também proporciona momentos de diversão para os miúdos, com um espaço para jogos, insufláveis e uma piscina de bolas durante todo o dia. O evento encerra às 21 horas, com o concerto de Jorge Baptista.

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA