fit

Colaboradores da Critical Software fizeram mais de 25 mil horas de exercício em 2022

Iniciativa da tecnológica de Coimbra visa promover a saúde física e mental dos profissionais e criar um impacto social positivo.
500 trabalhadores envolvidos.

Foram 25.300 horas de exercício físico que os colaboradores da Critical Software fizeram em 2022, o que, convertido em energia queimada durante uma corrida, chega a quase 17.500.000 calorias, ou seja, muitas rabanadas, filhós e bolo-rei. O anúncio foi feito pela tecnológica de Coimbra que com ele pretende assinalar a época festiva, associada ao consumo de doces tradicionais.

As horas de treino foram realizadas pelos colaboradores da Critical Software e da Critical TechWorks, no âmbito da iniciativa Critical Fit, que os desafia a cuidar do seu bem-estar físico e mental, ao mesmo tempo que ajudam quem mais precisa.

“Com a cooperação de 500 colaboradores transformados em atletas foi possível criar um impacto positivo em 25 associações. Desde a proteção animal ao combate da pobreza, em 2022, estas organizações contaram com este apoio devido ao esforço feito pelos colaboradores para cumprir a meta estabelecida mensalmente”, refere uma nota da empresa.

Na prática os colaboradores gastam a sua energia a apoiar quem mais precisa, o que se torna numa parceria win-win. O atleta que mais se destacou foi Vladimiro Matos que, desde o lançamento da iniciativa, já completou 872 horas de exercício, em segundo lugar ficou Daniel Santiago, com 861, e em terceiro Simão Castro, com 767.

“A Critical Fit repete-se pelo segundo ano consecutivo com o objetivo de continuar a cumprir a missão incrível a que se compromete mensalmente. O mérito vai para os nossos atletas, que tomam conta do seu bem-estar ao mesmo tempo que criam um impacto positivo na sociedade. O exercício é fundamental para uma boa saúde física e mental, com isto em mente, a Critical Fit junta o útil ao agradável”, refere Susana Santos, assistente da People Team e responsável pela Critical Fit. 

A Critical Fit é uma das ações da Critical Software alinhada com outras dinâmicas que fazem da empresa uma citizen company, tais como a flexibilidade de horários, regime de part-time, dias de férias extra a partir do primeiro ano de antiguidade, dois meses extra de licença parental para as mães e um mês para os pais suportados pela empresa, seguros de saúde e ainda snacks preparados pelas masterchefs da tecnológica com ingredientes frescos e alguns deles provenientes das hortas comunitárias promovidas pela empresa.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA