fit

Baixa de Coimbra recebe uma conversa sobre alimentação

Sensibilizar para a alimentação amiga do ambiente é o objetivo. Iniciativa decorre a 15 de março, quarta-feira, no COL.ECO.
Conversa aberta junta pessoas, negócios e projetos.

O espaço COL.ECO, na Rua Adelino Veiga, vai receber no dia 15 de março, quarta-feira, a iniciativa “Alimentação — da terra ao prato”. A conversa aberta e participativa decorre entre as 17h30 e as 19 horas e irá juntar pessoas, negócios e projetos que giram em torno da alimentação, desde a sua produção, à comercialização e confeção.

Além dos dois negócios incubados no COL.ECO — Da Serra à Cidade, Mercearia Tradicional de Ângela Roque e Cozinha sem Peneiras, vegetariana e sem glúten, de Catarina Camacho —, está prevista a participação de Regina Pinto (Coimbra mais Futuro — Associação de Desenvolvimento Local) e José João Rodrigues (Casa do Sal — salinas e comercialização de sal).

Este encontro pretende sensibilizar e esclarecer acerca da alimentação amiga do ambiente desde a sua origem/proveniência e sazonalidade, até à forma como os alimentos são produzidos, transportados e embalados. “Alimentação — da terra ao prato” insere-se no ciclo que acontece todas as terceiras quartas-feiras do mês, com um final de tarde à Conversa sobre temas da Sustentabilidade e Ecologia. O objetivo é gerar dinâmicas de mudança participativa e colaborativa na Baixa de Coimbra.

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA