Powered by CIM|RC

fit

Aventureiros, preparem-se: Raid BTT Lagoas de Mira está de volta e já se podem inscrever

A prova rainha de BTT de Mira decorre em janeiro de 2024 para desafiar os mais corajosos.
É já a 14 de janeiro.

Andar de bicicleta é uma ótima atividade para manter um estilo de vida mais saudável, pois além de fortalecer o sistema cardiovascular, torna os músculos das pernas mais fortes, por ser algo exigente e que requer alguma destreza. No entanto, há sempre quem seja mais aventureiro e prefira uma atividade mais radical, do que apenas um passeio de bicicleta.

Para quem gosta de adrenalina aliada ao desporto, está a chegar a XV Edição do Raid BTT Lagoas de Mira. A prova rainha do BTT — bicicleta todo o terreno — no concelho de Mira terá início a 13 de janeiro com o tradicional prólogo noturno, de 3,5 quilómetros, na Praia de Mira.

O grande dia de festa está marcado para 14 de janeiro, que irá aliar o gosto pela competição com o lazer, dando a conhecer o concelho de Mira de uma forma mais dinâmica, animada e diferente do usual. O Raid 35 e o Raid 55 prometem fazer as delícias dos participantes, que procuram desafios e adrenalina.

As inscrições já estão abertas, com 840 participantes já inscritos, de acordo com Ricardo Mingatos, organizador e vice-presidente da Associação Cicloturista do Cabeço de Mira. Contudo, o desejo da organização “passa por chegar aos mil participantes”.

A organização da prova recebeu ainda elogios de Sandra Silva, presidente da Associação Ciclismo Beira Litoral, que deu os parabéns ao ACCM pelo trabalho feito ao longo destas 15 edições. Também o presidente da autarquia, Artur Fresco, deixou elogios à dinâmica da organização, por fomentar o incentivo da prática desportiva aos mais novos e, no caso em particular do Raid BTT, o facto de ser “importantíssimo em termos económicos para o município”, dando uma grande dinâmica à restauração e à hotelaria.

Se é fã de desporto, carregue na galeria e veja algumas das sugestões da SportZone essenciais para a prática de atividade física.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA