fit

Atenção, atletas: as “sapatilhas de corrida mais inovadoras até à data” já estão à venda

Enormes e com um design que não deixa ninguém indiferente, são o oposto do minimalismo. Prometem otimizar o desempenho nas provas.
Vão torná-la mais rápida.

Esqueça o minimalismo. O que se quer agora são modelos berrantes, diferentes e que captem a atenção até dos mais distraídos. Chapéus extravagantes, vestidos arrojados, penteados invulgares. A moda está a transformar-se num desfile de aberrações — e nem as sapatilhas escapam. Ainda assim, há algumas tendências a que todos acabamos por nos render. As sapatilhas volumosas são uma delas.

Se em tempos se procuravam os modelos desenhados para nos fazer sentir como se estivéssemos a correr descalços, agora, o contrário é que reina. Mais altas ou baixas, com ou sem plataforma, de cores neutras ou fortes: nas prateleiras das lojas mais conhecidas não faltam sugestões. A New Balance não se deixou ficar e no início de fevereiro lançou umas saptilhas que já são um bestseller.

Sucesso atrás de sucesso, a marca tem conquistado todos os fãs de sneakers, sobretudo pelo conforto e pelo design facilmente reconhecível. A insígnia tornou-se uma referência nos exemplares de corrida e é um nome de peso no segmento streetstyle.

A aposta para os próximos meses são agora as FuelCell SuperComp Elite v3, que contam com uma meia-sola em a espuma FuelCell — leve e altamente reativa, que se expande atingindo um composto que permite otimizar a velocidade e propulsão —, e ainda uma placa de fibra de carbono Energy Arc. Aliadas, a espuma e a placa de fibra de carbono prometem um maior retorno de energia maior que a do modelo anterior, precisamente mais 27 por cento.

O modelo.

“São construídos para maratonistas que nunca desistem. A entressola de duas camadas proporciona um impressionante retorno de energia juntamente com a inovadora tecnologia Energy Arc, e a construção superior em botim proporciona um ajuste e uma sensação de isolamento. Leves e respiráveis, mas com eficiência tecnológica, estes ténis são feitos para ajudar a otimizar o seu desempenho na maratona”, lê-se na descrição.

O desempenho foi o principal foco da marca. “Se algo não fosse acrescentar alguma coisa à experiência da corrida, não faria parte deste modelo”, assegurou Chris Morfesi, gestor de produto sénior. “Esta forma de pensar o design, conjugada com os dados recolhidos junto dos atletas do Laboratório de Investigação Desportiva New Balance, resultou nas nossas sapatilhas de corrida mais inovadoras até à data“, acrescentou.

Com 226 gramas, as FuelCell SuperComp Elite v3 estão duas gramas mais pesadas do que a versão 2 e contam com uma redução considerável no drop (a diferença de espessura entre a sola da região do calcanhar e a do antepé). Ainda assim, são claramente mais altas.

Devido ao design elaborado com malha e língua integrada, contam ainda com um ajuste aerodinâmico e um suporte firme durante a corrida. Os atacadores contribuem para um maior ajuste e segurança.

A novidade está disponível no site da New Balance, entre os tamanhos 35 ao 41,5. Custa 240€. O modelo é unissexo, sendo que os tamanhos na secção masculina começam no 40 e vão até ao 47,5.

Em 2023, o retro está in. Os designs dos anos 70 vão estar em alta entre as tendências nos próximos meses e isto estende-se ao calçado desportivo. Se gosta de estar sempre a par das tendências, carregue na galeria para conhecer a lista de modelos (de várias marcas e preços) que também prometem fazer sucesso esta estação.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA