fit

As quartas-feiras são para fazer desporto: está de volta o Night Runners Coimbra

As atividades têm início às 20h20, no Largo da Portagem. Pode optar por correr ou por uma caminhada à beira-rio.
Programa celebra dez anos esta quarta-feira.

Quer praticar exercício físico, mas usa sempre a desculpa de não ter tempo nem companhia? Não desespere: a Night Runners Coimbra está de regresso à cidade esta quarta-feira, 27 de setembro, data em que celebra o seu décimo aniversário.

A iniciativa é de carácter semanal e as atividades desta quarta-feira são organizadas no âmbito da Semana Europeia do Desporto e da Semana de Campo da licenciatura em Desporto e Lazer e do CTeSP de Desporto, ministrados pela Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC).

Os professores e alunos dos cursos referidos desenham um percurso para caminhada (cinco quilómetros), outro para quem se inicia na corrida (7,5 quilómetros) e ainda um para quem prefere uma corrida rápida (nove quilómetros). O programa começa sempre às 20h20, no Largo da Portagem, com exercícios de aquecimento e alongamentos. Às 20h30 começam as atividades desportivas e a caminhada e corridas chegam ao fim pelas 21h30.

Os percursos vão estar sempre disponíveis na página de Facebook da iniciativa. A Night Runners Coimbra foi criada a 27 março de 2013 como projeto dos alunos e docentes da licenciatura em Desporto e Lazer da ESEC. Foi interrompida, porém, na altura do primeiro confinamento, face às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Se é fã de tendências, mesmo no que toca a sapatilhas, carregue na galeria para conhecer os modelos que nunca saem de moda.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA