fit

Ainda se pode inscrever na caminhada pelas antigas Aldeias do Xisto

A prova está marcada para este sábado, 18 de maio, na Igreja Matriz da Benfeita. No final terá percorrido 17 quilómetros.
O ponto de encontro é em Arganil.

O distrito de Coimbra é conhecido pelas paisagens instagramáveis, desde as praias até às serras. As Aldeias do Xisto são um dos inúmeros exemplos que atraem os visitantes às vilas centenárias. Estas são aldeias antigas constituídas por casas de pedra, o que confere um ambiente pitoresco e diferente. Caso ainda não conheça esta faceta da região, está a chegar uma caminhada para toda a família.

O desafio está marcado para o próximo sábado, 18 de maio, pelas 10 horas. A partida será feita na Igreja Matriz da Benfeita, em Arganil, e termina pelas 16h30. O percurso inicia-se na aldeia de xisto da Benfeita e segue ao longo de algumas ribeiras e vales de difícil acesso, na Serra do Açor.

O caminho continua em direção ao Vale da Barroca, junto às margens. Iremos passar pela Barroca do Sardal e Barroca dos Degrainhos, local conhecido pela famosa cascata da Fraga da Pena. A partir daqui, segue até Pardieiros e à Casa Grande da Mata da Margaraça e continua pela Ribeira do Vale da Mata da Margaraça.

A atividade é classificada como exigente, uma vez que conta com duração superior a cinco horas e percorre 17 quilómetros. Por isso, é apenas aconselhada a pessoas ativas e saudáveis. Atenção, não se esqueça de levar uma garrafa de água de 1,5 litro, roupa e calçado adequado às condições atmosféricas e snacks para manter a energia para todo o percurso.

Se é um fã de caminhadas, ainda vai a tempo de se inscrever nesta prova através do site da Green Trekker. O bilhete tem um custo de 15€ por pessoa. 

Carregue na galeria e conheça os percursos pedestres que vão levá-lo a conhecer as melhores paisagens de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA