fit

A mousse de manteiga de amendoim que se faz em 5 minutos (e dá um gelado incrível)

É rápida e fácil de preparar: com apenas quatro passos consegue obter a melhor sobremesa deste verão.
Uma mousse rápida e simples.

A manteiga de amendoim é amada por quase todos, mas poucos sabem quando foi criada ou porquê. O ano de 1929, nos Estado Unidos da América, foi marcado pela Grande Depressão, uma crise económica que se manteve até ao fim da Segunda Guerra Mundial. Nessa altura, este ingrediente foi visto como uma alternativa económica para enriquecer o regime alimentar dos mais novos com um macronutriente essencial, a proteína.

Felizmente a crise foi embora e o doce ficou (e tem sido reinventado de várias formas). Atualmente, há vários tipos de propostas em que o podemos utilizar. Uma das menos conhecidas e, ao mesmo tempo, mais inusitadas, é na mousse.

O melhor desta sugestão é que não tem de se preocupar com a dieta, porque se trata de uma proposta saudável e rica em proteína. Também é perfeita para os menos habilidosos na cozinha — leva poucos ingredientes e é fácil e rápida de preparar. Além disso, é fresca, ou seja, ótima para os dias mais quentes que se avizinham. Também a pode congelar e obter um gelado fit.

Do que precisa

— 4 ovos
— 3 colheres de sopa de manteiga de amendoim
— 200 gramas de queijo quark ou iogurte de coco
— 5 colheres de sopa de adoçante

Como se faz

Numa taça comece por colocar o queijo quark ou o iogurte de coco, adicione as gemas e o adoçante e envolva bem. Noutra taça, coloque as claras e junte uma pitada de sal. Bata até ter claras em castelo. Gentilmente, envolva as duas e coloque em tacinhas. Junte a manteiga de amendoim e saboreie com amigos e família.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas saudáveis e rápidas de preparar.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA