Powered by CIM|RC

fit

A “mágica” caminhada que atravessa o Vale dos Gaios e a vila de Midões

É um passeio exigente com mais de 11 quilómetros. Ainda se pode inscrever e terá direito a chá no final.
Ideal para recuperar dos excessos do Natal.

As festividades do Natal e da Passagem de Ano são sempre sinónimo de excessos. É nestas alturas, que esquecemos as dietas e cedemos às tentações. No entanto, sabemos que os doces e refeições mais pesadas fazem com que ganhemos os quilos indesejados.

Por isso, no começo do ano chegam as novas resoluções e uma delas tem a ver com a prática de exercício físico. Para os fãs de trilhos, o ideal é conhecer novas paisagens enquanto caminham. A pensar nisso, a empresa Hike Land está a organizar um evento “mágico” para dar a conhecer o concelho de Tábua. O desafio está marcado para o próximo domingo, 7 de janeiro, às 10 horas.

O percurso tem como ponto de partida a vila de Midões, junto à Igreja Matriz. A caminhada começa em direção à antiga escola Primária e segue pelo carreiro estreito até ao Casal da Senhora. Neste momento, é feito um “pequeno desvio para que os participantes possam visitar as sepulturas antropomórficas escavadas no granito” pode ler-se na descrição do evento.

Já no Casal da Senhora, é possível ver a casa onde nasceu e viveu João Brandão, uma figura emblemática da região que defendeu a causa liberal, em Portugal. Deste ponto, o grupo segue para o Vale dos Gaios, com pontes coloridas do Rio Cavalos. Daqui, irão caminhar até ao ponto de partida, passando por vários campos agrícolas.

Trata-se de uma caminhada circular, com duração superior a quatro horas, um total de 11,50 quilómetros e exigência moderada. As inscrições ainda estão abertas, custam 10€ por pessoa e as inscrições podem ser feitas através do site da organização. O preço inclui um guia no terreno, chá e os respetivos seguros.

Em seguida carregue na galeria para conhecer algumas receitas detox, que vão ajudá-lo a recuperar dos excessos do Natal.

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA