Se não resiste a um gelado, certamente já reparou nas novidades da Olá. Apesar dos dias andarem um pouco estranhos, tanto chove, como está um calor tórrido, a contagem decrescente para o verão já começou. O que significa que já podemos dar como inaugurada a época dos gelados.
O maior desafio será evitar comer um todos os dias. Estão nos cafés, nos quiosques, nos supermercados — basicamente, em todo o lado. A pensar naquelas pessoas que passam o inverno a evitar doces, mas não conseguem resistir a estas delícias geladas no verão, a revista falou com a nutricionista Lia Faria para perceber qual a melhor opção da edição deste ano do popular cartaz da Olá.
“As opções de gelo ou à base de fruta tendem a ser menos calóricas, enquanto as versões com chocolate e caramelo ocupam os últimos lugares da tabela”, diz à revista Lia Faria. Porém, segundo a especialista em nutrição, quando chega a hora de escolher o importante é ter em consideração a frequência do consumo. “Para alguém que come gelados de forma esporádica, as opções mais calóricas não apresentam problema, no entanto, para os consumidores frequentes escolher não será o mais sensato”, alerta.
E dá como exemplo, uma alternativa mais amiga da dieta: “Para quem quer desfrutar de um gelado sem a culpa de ingerir muitas calorias, a Olá oferece o Buzz Lightyear Rocket, que é uma combinação de sabores doces e picantes, conseguidos através das frutas vermelhas, limão e lima. Tem apenas 48 calorias”. Este gelado é uma das grandes novidades da marca e fará, certamente, as delícias dos miúdos. Custa 1,50€.
A revista pediu à nutricionista Lia faria para analisar o cartaz com a oferta disponível em 2023 — com gelados novos e outros mais tradicionais. No final, a especialista criou um ranking com as opções menos calóricas. O que ocupa a primeira posição tem um total de 150 calorias e é um clássico.
Carregue na galeria e descubra a lista completa.