Powered by CIM|RC

fit

A empanada fit de atum que fica pronta em menos de 10 minutos

É uma especialidade muito comum nos países de língua espanhola. Esta sugestão, além de rápida, é muito menos calórica.

As empanadas nasceram em Espanha, mas rapidamente chegaram aos quatro cantos do mundo. O conceito é simples: pegar em massa de pão, rechear, fechar e deixar a cozinhar uns minutos no forno, de forma a poder ser levada para todo o lado. O costume começou nas regiões agrícolas em que os pastores levavam estas sandes para comer durante o trabalho no campo.

Com o passar do tempo, a massa e o recheio das empanadas foram sendo aperfeiçoados até chegarem à versão que conhecemos atualmente. Da mesma família da empanada chilena podemos encontrar receitas como os calzones italianos, as empanadas galegas, os cornish pastries börek turcos. As receitas das versões sul-americanas chegaram nas malas dos conquistadores espanhóis.

Por cá, existem também muitos apreciadores. A fusão dos sabores, envolvidos por uma massa macia conquistaram já muitos portugueses. E como acontece com qualquer iguaria menos saudável, já existem algumas opções mais fit. É o caso da sugestão da nutricionista Diana Pereira.

Para fazer esta empanada fit só precisa de cinco ingredientes e de, literalmente, menos de 10 minutos — já a contar com o tempo de confeção no forno.

Do que precisa

— 1 wrap
— 1 lata de atum ao natural
— queijo mozzarela ralado
— pimenta e orégãos
— 1 ovo

Como se faz

Demolhe o wrap em água para ser mais fácil de moldar. Numa das metades, coloque o atum, o queijo e os temperos. Dobre-o e com a ajuda de um garfo e feche o wrap. Pincele com ovo e leve ao forno ou à airfryer durante 6 a 8 minutos a 180 graus.

Carregue na galeria para tomar tomar de dez receitas ideais para quem quer perder ou controlar o peso.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA