fit

A caminhada que passa por uma cascata “mágica” em Condeixa-a-Nova

O percurso de 13 quilómetros inclui paisagens deslumbrantes da região. Ainda se pode inscrever pelo valor de 12€ por pessoa.
É bastante desafiante.

As caminhadas são propostas cada vez mais populares para quem procura exercitar o corpo e a mente. É uma opção para quem prefere exercícios mais calmos e que passam, muitas vezes, pela natureza. Se está à procura de uma nova aventura pelas florestas, temos a opção ideal para si.

No próximo domingo, 14 de abril, a Hike Land vai explorar a zona histórica de Conímbriga, a partir das 10 horas. A proposta passa pelo vale de Rio de Mouros e da Mata da Alfarda, “um habitat rico em numerosas espécies mediterrânicas”, pode ler-se na sinopse.

O percurso começa em Conímbriga e segue para o vale “mágico” de Rio de Mouros famoso pela cascata deslumbrante. Segue depois em direção ao rio até à aldeia do Poço das Casas. A seguir, começa a subir em direção às amplas vistas do maciço de Sicó e da Serra da Lousã. Pouco depois, o caminho regressa ao ponto de partida, percorrendo trilhos mais desafiantes. Mas acredite, as paisagens da mata da Alfarda valem a pena, além de ser a casa de imensas espécies, tais como carvalho cerquinho, a azinheira, o sobreiro e medronheiros.

Não se esqueça de levar uma garrafa de água de 1,5 litro, roupa e calçado adequados às condições atmosféricas e snacks para manter a energia. A caminhada está classificada como desafiante, por isso, é essencial que já tenha experiência em percorrer distâncias longas com subidas. O percurso tem cerca de 13 quilómetros.

Ainda se pode inscrever online por 12€. O pagamento deve ser feito através do IBAN e tem de enviar o comprovativo por email (reservas@nullhikeland.pt). Todos os participantes devem ter, no mínimo, 14 anos. 

Carregue na galeria e descubra os percursos pedestres que vão levá-lo a conhecer as melhores paisagens de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA