fit

A caminhada que passa por cascatas e pelos maiores “segredos” da Serra de Lousã

O percurso conta com quase dez quilómetros e está marcado para dia 16 de junho, domingo.
A dificuldade é moderada.

As caminhadas são as propostas favoritas, tanto por quem procura perder peso, como para conhecer algum local novo. São uma forma fácil e comum de exercitar o corpo, além de ainda ajudar no combate à osteoporose e aumentar a sensação de bem-estar. Caso procure uma sugestão para os últimos dias, a Hike Land tem o desafio ideal.

O percurso está marcado para o domingo, 16 de junho, pelas 9h30. A ideia é conhecer as cascatas e Coentralda ribeira de Quelhas, da Serra da Lousã e da ribeira e da aldeia do Coentral. Trata-se de uma caminhada circular com a duração de cinco horas, num total de 9,5 quilómetros.

A beleza e o curso de água não vão deixar ninguém indiferente durante o passeio. O percurso é de dificuldade moderada e começa no acesso dos passadiços da ribeira de Quelhas, concelho de Castanheira de Pera. A primeira parte da caminhada desenvolve-se ao longo das imediações da aldeia e segue ao longo da ribeira do Coentral.

Depois, o caminho começa a subir meia encosta, onde poderá ver as vistas para os vales interiores mais desconhecidos da Serra da Lousã. O regresso é feito através dos passadiços e da Ribeira de Quelhas, repleto de cascatas e poços de águas límpidas e azuis, onde se pode tomar banho.

Não se esqueça de levar uma garrafa de água de 1,5 litro, roupa e calçado adequados às condições atmosféricas e snacks para manter a energia. As inscrições ainda estão abertas, custam 10€ por pessoa e podem ser feitas online. O preço inclui um guia no terreno, chá e os respetivos seguros.

Carregue na galeria e descubra os percursos pedestres, que vão levá-lo a conhecer as melhores paisagens do distrito de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA