fit
ROCKWATTLET'S ROCK

fit

A caminhada que o leva a percorrer os campos de arroz da Figueira da Foz

O percurso passará pelos arrozais da vila de Maiorca e terá a duração de quatro horas. O nível de dificuldade é moderado.

Quando falamos em Maiorca, pensa, certamente, na maior ilha do arquipélago das Baleares espanholas. Existe, porém, uma Maiorca bem portuguesa, na Figueira da Foz, e é de lá que vem o arroz do tipo carolino, com Indicação Geográfica Protegida (IGP) desde 2015.  As condições climáticas da região são responsáveis pela formação e maturação mais lenta do Arroz do Baixo Mondego, resultando numa qualidade acima da média. 

Se nunca teve oportunidade de visitar os arrozais da região, poderá fazê-lo no domingo, 6 de julho, com uma caminhada de quatro horas, promovida pela Hike Land. O percurso, classificado com um nível moderado, parte do Largo da Feira Velha, em Maiorca, e passará pelas rotas rurais e verdejantes da vila.

A organização aconselha roupa apropriada às condições atmosféricas, assim como um farnel e, no mínimo, 1,5 litros de água. Deverá também levar a sua própria caneca para beber o chá, que será servido no final do exercício a todos os participantes, uma vez que, por motivos ambientais, não serão fornecidos copos.

Para participar na caminhada, que custa 12€ por pessoa, deverá preencher o formulário que se encontra disponível online. O valor inclui seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil e terá, ainda, um guia da Hike Land no terreno. Devido à complexidade do percurso, a idade mínima para participar é de 10 anos.

Leia também este artigo da New in Coimbra para descobrir o novo espaço na vila de Maiorca que servirá arroz-doce da região até ao final de setembro. 

ARTIGOS RECOMENDADOS