Powered by CIM|RC

fit

A caminhada perfeita para os fãs de adrenalina passa pelas paisagens de Góis

O evento é organizado pela Green Trekker e está marcado para três dias de aventura, entre 2 e 5 de maio.
Experiência intensa.

As caminhadas são a forma perfeita de começar a apostar no exercício físico, até porque combatem osteoporose e aumentam a sensação de bem-estar. No entanto, nem sempre é fácil arranjar motivação para nos mantermos no caminho certo. O melhor, é mesmo, apostar em atividades dinâmicas e imersivas, algo que não falta no distrito de Coimbra.

Se procura a dose perfeita de adrenalina e exercício físico na natureza, temos a proposta ideal para si. Entre 2 e 5 de maio, está convidado a participar numa das provas mais exigentes, que mostram a sua autonomia durante três dias desafiantes, em Góis. Para participar, precisa de ser experiente nestes percursos, numa região” inexplorada e caracterizada pelas suas magníficas praias fluviais”, explica a organização Green Trekker.

A atividade é dividida em três dias distintos: a quinta-feira, 2 de maio, é dedicada às boas-vindas no camping de Góis, onde vai passar a primeira noite. No dia seguinte, a viagem seguirá para a aldeia de Fajão a Soito. Durante o percurso poderá ver um viveiro de trutas da quinta da Safra.

O dia seguinte, 4 de maio, o trilho continua pelo Soito até à praia fluvial da Ponte Velha. Durante o percurso vai encontrar a praia fluvial do Colmeal, até à aldeia da Candosa e da Sandinha. No último dia, 5 de maio, estará na altura de regressar ao ponto de partida, em Góis. O trilho vai seguir pela floresta até à aldeia da Folgosa, até aos passadiços do Ceira.

É importante salientar, que todos os percursos têm uma duração média de sete horas por dia. Por isso, é essencial estar bem preparado antes de embarcar nesta aventura. Deve levar uma mochila, uma tenda, saco-cama, colchão, comida, água, roupa de chuva, bastões de caminhadas, fato de banho e toalha.

As inscrições estão abertas e podem ser preenchidas online. Cada participação custa 200€ por pessoa e inclui os três dias de caminhadas pernoitadas, o guia profissional e os respetivos seguros.

Caso procure novas aventuras, carregue na galeria para conhecer os percursos pedestres que vão levá-lo às melhores paisagens de Coimbra.

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA