fit

A caminhada pela Serra da Lousã onde pode ver uma chuva de estrelas cadentes

O evento está marcado para o próximo domingo, 11 de agosto, a partir das 21h30. As inscrições ainda estão abertas.
Para os amantes de natureza e astronomia.

Para os fãs de natureza, as caminhadas são uma das melhores formas de ficar a conhecer a fauna e a flora envolvente, além de serem uma excelente maneira de exercitar o corpo e mantermo-nos ativos. Se está à procura do próximo desafio para se aventurar na Serra da Lousã, temos a proposta ideal para si.

O evento está marcado para o próximo domingo, 11 de agosto, às 21h30, com a organização da empresa Hike Land. A proposta leva-o a caminhar à noite para assistir a um dos fenómenos astronómicos mais populares do ano: a chuva das perseidas. Trata-se de um “espetáculo a céu aberto que não deixará ninguém indiferente”, salienta a organização.

A chuva de meteoros é composta por fragmentos do cometa Swift-Tuttle e recebeu este nome por ser visto no céu junto da constelação de Perseu. Vai poder observar os rastos luminosos num dos locais estratégicos escolhidos pela organização, que isola pontos de poluição luminosa.

O percurso circular parte do baloiço do Tremim, localizado na cumeada da Serra da Lousã. O grupo segue depois pelo caminho na escuridão pela densa vegetação. Assim que for possível, pode observar a chuva de estrelas cadentes mais bonita de todo o ano. A caminhada termina à meia-noite de 12 de agosto. Tem duração de duas horas e meia, onde serão percorridos 6,5 quilómetros. 

Não se esqueça de levar uma garrafa de água de 1,5 litro, roupa e calçado adequados às condições atmosféricas e snacks para manter a energia, além, claro, de uma lanterna frontal. As inscrições ainda estão abertas, custam 10€ por pessoa e podem ser feitas online. O preço inclui um guia no terreno, chá e os respetivos seguros.

Carregue na galeria e descubra os percursos pedestres gratuitos, que vão levá-lo a conhecer as melhores paisagens do distrito de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA