Powered by CIM|RC

fit

A caminhada para descobrir a cascata “paradisíaca” em Oliveira do Hospital

O percurso, organizado pela Hike Land, está marcado para o dia 17 de fevereiro. Ainda vai a tempo de se inscrever.
Ainda se pode inscrever.

As caminhadas estão de regresso no mês de fevereiro. Por isso, não deixe as sapatilhas de lado e aventure-se pelas melhores paisagens do País. Vem aí mais um evento da Hike Land. O desafio acontece no próximo dia 17 de fevereiro, sábado, pelas 10 horas. Passará pelo concelho de Oliveira do Hospital e terá a Serra da Estrela como pano de fundo. 

Bosques, cascatas e ainda pontes seculares são alguns dos pontos de passagem. O ponto de encontro é em Lagares da Beira, uma pequena freguesia em Oliveira do Hospital. A primeira parte do trilho será marcada por rochedos graníticos “enormes, o qual nos oferecerá também uma paisagem bastante diversificada”, salienta a organização Hike Land. O grupo continua em direção ao rio Seia, com passagem pelos bosques de carvalhos, até ao Açude da Ribeira. 

Esta atração turística da região foi construída no século XIX para fins agrícolas e recentemente reabilitada. É considerado “um ícone desta região no sopé da Serra da Estrela, graças a uma queda de água de dez metros de altura”, que poderá atravessar através de passadiços.

O percurso tem a duração de quatro horas e, por isso, está classificado como moderado. Dado o grau de exigência, é apenas indicado para pessoas ativas, saudáveis e que já caminhem com regularidade.

A prova tem início às 10 horas e fim previsto para as 14h30. As inscrições são feitas online e custam 10€ por pessoa. A organização recomenda levar uma garrafa de água, roupa e sapatilhas confortáveis.

Carregue na galeria e conheça os percursos pedestres que vão levá-lo a conhecer as melhores paisagens de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA