Powered by CIM|RC

fit

A caminhada na mística serra da Lousã que passa pelo parque de merendas das bruxas

O trilho organizado pela Hike Land acontece no próximo domingo, 7 de abril. Ainda vai a tempo de se inscrever.
Ainda se pode inscrever.

As caminhadas são opções perfeitas para aqueles que gostam de explorar e, ao mesmo tempo, exercitar o corpo. Se faz parte deste grupo, calce as sapatilhas e venha conhecer as melhores paisagens de Coimbra, desta vez, em Lousã. O desafio para conhecer “a mística serra” está marcado para o próximo domingo, dia 7 de abril. 

O trilho circular começa na aldeia de Vale Nogueira, pelas 10 horas, seguindo depois para sul. O percurso passa pela floresta e bosque, onde os amantes de flora podem explorar as “zonas de árvores de folha caduca e de folha persistente”, salienta a Hike Land. Ao longo do caminho, pode encontrar cedros, abetos, pinheiros silvestres, bétulas, freixos e muitas mais árvores.

A viagem termina no parque das merendas do terreiro das Bruxas, conhecido pelas vistas deslumbrantes. Aqui há churrasqueira e forno de pedra, casa de banho, sombras e um baloiço. Por isso, este é o espaço ideal para descansar as pernas.

O pequeno espaço acaba por replicar a beleza das diversas Aldeias de Xisto, destino visitado pelos portugueses há décadas e que foi “descoberto” pelo “The Washington Post, que considerou as centenárias aldeias, como um dos 12 destinos para “onde viajar em 2024, sem multidões”.

O percurso tem a duração média de cinco horas e, por isso, está classificado como moderado. Dado o grau de exigência, é apenas indicado para pessoas ativas, saudáveis e que já caminhem com regularidade.

A prova tem início às 10 horas e fim previsto para as 15 horas. As inscrições são feitas online. O preço é de 10€ por pessoa. A organização recomenda levar uma garrafa de água, chapéu, roupa e sapatilhas apropriadas.

Carregue na galeria para conhecer os percursos pedestres que vão levá-lo às melhores paisagens de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA