Powered by CIM|RC

fit

A caminhada gratuita que o leva a conhecer as paisagens rurais de Penacova

As inscrições estão abertas até 14 de março pelas 18 horas e podem ser feitas online.
Ainda vai a tempo.

As caminhadas estão de regresso no mês de março. Por isso, não deixe as sapatilhas de lado e aventure-se pelas melhores paisagens do País. Está a chegar mais uma proposta do município de Penacova. O evento está marcado para 17 de março pela rota dos Moinhos, uma caminhada bastante conhecida na região.

Todos os participantes deverão estar no ponto de encontro, na Quinta da Malva, às 8h45, para a prova seguir às 9 horas pelo percurso indicado. A caminhada percorre a natureza da Serra do Buçaco, onde “a história e as gentes se misturam”, num trajeto dedicado aos moinhos e à agricultura regional. A rota é circular num total de 10,5 quilómetros de distância.

O percurso começa na floresta da Mata de Bussaco em direção às aldeias de São Paulo e Aveledo, lugares tradicionais e conhecidos pela agricultura. Após este momento, segue em direção à aldeia de Carvalho, onde é possível visitar o Pelourinho e a Igreja Matriz. A seguir, o caminho leva-o para uma grande mancha de pinheiro-manso.

O percurso tem a duração média de quatro horas e, por isso, está classificado como moderado. Dado o grau de exigência, é apenas indicado para pessoas ativas, saudáveis e que já caminhem com regularidade.

É recomendado que leve roupa e calçado adequado, água e um snack. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online, até às 18 horas de 14 de março. Caso tenha alguma dúvida basta ligar (239 470 324) ou enviar email para (recepcao.piscinas@nullcm-penacova.pt).

Carregue na galeria e conheça os percursos pedestres que vão levá-lo a conhecer as melhores paisagens de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA