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A bebida cheia de nutrientes que vai ajudá-lo a perder peso até ao verão

É ideal tanto para o pequeno-almoço ou lanche. A receita é da nutricionista Rita Fernandes e tem apenas 69 calorias.
É leve e fresco.

Quando o tempo está frio e cinzento, a tendência é escolhermos propostas quentes e reconfortantes. No entanto, estas são opções mais pesadas e traduzem-se, geralmente, num aumento de peso. Para ajudá-lo neste processo de redução de peso, a nutricionista Rita Fernandes tem a sugestão perfeita para si. Normalmente, o calor pede opções ligeiras e nutritivas que, geralmente, pode encontrar nos sumos detox. Além de ajudarem no processo de perda de peso, são frescos e hidratantes.

Os sumos verdes, ou detox, são uma excelente forma de garantir que está a ingerir nutrientes suficientes que ajudem na perda de peso. Além disso, são uma forma original de aumentar o consumo de vegetais crus, que ajudam no processo de desintoxicação do corpo e alcalinizam o organismo.

Estas propostas tornaram-se uma tendência nas redes sociais durante a pandemia. Em 2020, quando o mundo estava em confinamento, poucas eram as atividades que podíamos fazer para nos devolver um pouco de normalidade. Como é natural, a maioria das pessoas virou-se para as receitas saudáveis e refugiou-se nos treinos.

Os sumos são frescos, rápidos e fáceis de fazer. São geralmente feitos com uma centrifugadora, que separa a polpa das frutas de vegetais. Como não têm fibras, a absorção dos nutrientes é quase imediata e, por isso, são opções populares nos regimes de desintoxicação do organismo. No entanto, a verdade é que não saciam tanto como um batido, devido à sua rápida absorção.

É possível criar o próprio sumo com quaisquer frutas ou vegetais e é importante salientar que estes devem ser os únicos ingredientes usados, principalmente se não se importar com a textura mais cremosa ou fibrosa. Pode utilizar aipo, alface, couves, ervas aromáticas, espinafres, pepino, nabiças, abacate, ananás, citrinos, manga ou melancia.

A receita que trazemos é uma sugestão da nutricionista Rita Fernandes, que pode ser utilizada como pequeno-almoço ou lanche. Cada porção do sumo tem 69 calorias, 1,5 gramas de lípidos, 13 gramas de hidratos de carbono e 0,2 gramas de proteína. Não se esqueça, é sempre preferível escolher ingredientes frescos.

Conheça abaixo a receita completa do sumo verde perfeito para os dias mais quentes.

Do que precisa

— 50 gramas de abacaxi

— 10 gramas de espinafres

— 125 mililitros de bebida de coco ou arroz

Como se faz

Basta juntar todos os ingredientes numa liquidificadora ou robot de cozinha e triturar até ficar líquido e homogéneo. Caso prefira a bebida ainda mais fresca, junte umas pedras de gelo.

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