Powered by CIM|RC

fit

6 dicas infalíveis para perder os quilos indesejados

Estas sugestões dos personal trainers, Maria Cabrita e Rodolfo Neves, vão ajudá-lo a preparar-se para o verão.
Agora é de vez.

O começo de um novo ano é sempre sinónimo de uma lista de resoluções. Geralmente, emagrecer, por questões de saúde ou estética, é quase sempre uma das maiores preocupações até à chegada do verão. Apesar desta ser a altura ideal para se inscrever num ginásio, nem sempre é fácil colocar os planos em prática. Independentemente disso, este é um processo fundamental para melhorar a autoestima de algumas pessoas.

Todos os anos surgem dicas, treinos e alimentos “mágicos” para atingir este objetivo. No entanto, os cuidados com a alimentação são essenciais para esse processo. O melhor não é passar fome, nem deixar de comer o que gosta, já que a chave para o sucesso está no equilíbrio. Ainda assim, o exercício físico é um dos fatores principais que contribuem para a perda de peso. No último artigo sobre o tema, mostrámos-lhe um exemplo de treino que poderá fazer em casa de duas formas distintas.

Desta vez, os personal trainers, Maria Cabrita e Rodolfo Neves, naturais de Montemor-o-Velho, decidiram ajudar-nos a encontrar as melhores dicas para quem está à procura de motivação para emagrecer. Mas, atenção: é importante ter em conta que é um processo difícil e exige disciplina. É necessário criar uma rotina realística que colabore com alguns dos seus hábitos diários.

Não tenha medo dos hidratos de carbono

É importante desmistificar o mito sobre o consumo de hidratos de carbono. Este nutriente pode ser encontrado no pão, massas, arroz e leguminosas secas. No entanto, “para treinar precisa deles, já que fornecem energia”.

Celebre todas as conquistas

Deve festejar todas as conquistas alcançadas neste processo. “Cada grama a menos é um passo em direção ao objetivo”. Este passo é importante a nível motivacional e, apesar de não ver grandes mudanças, lembre-se que está no caminho certo.

Não se esqueça de beber água

Também relacionado com a alimentação, “deve inserir a quantidade de água ideal, gorduras boas e fibras”, já que são os principais responsáveis pelo bom funcionamento do intestino. Comer é tão importante quanto evacuar.

Coma durante a noite

A perda de peso não está ligada ao horário em que come, por isso pode comer durante a noite. “O emagrecimento atinge-se em défice calórico e não a comer apenas durante o dia”.

Procure acompanhamento profissional

É sempre importante ser acompanhado pelos profissionais certos, principalmente se precisa de “recomeçar quase todas as semanas”. Esta é uma forma bastante eficaz de reforçar o compromisso e com maior probabilidade de alcançar o objetivo.

Não desista

O emagrecimento não é um processo fácil, nem irá acontecer do dia para a noite. Por isso, é preciso insistir e continuar a tentar, “só assim ficará mais perto de atingir” o peso ideal.

Se não gosta de perder muito tempo na cozinha, carregue na galeria para conhecer várias receitas que pode preparar em menos de meia hora.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA