fit

5 exercícios para se livrar de vez da gordura localizada entre as axilas e as mamas

Incomoda muitas mulheres, mas nem todas têm coragem de o admitir — deixaram apenas de vestir tops e vestidos sem mangas.
É preciso consistência.

Quantas vezes já vestiu e despiu várias peças de roupa antes de sair de casa, porque todas revelavam uma certa parte do corpo que não gosta? Muitas mulheres passam pelo mesmo. Umas não gostam da gordura que se acumula nos flancos, outras da que se aloja na barriga e outras tantas não se sentem confortáveis com o aspeto flácido da pele do pescoço. Há também uma grande percentagem de portuguesas que evitam os tops e vestidos mais cavados porque têm gordura localizada entre as axilas e as mamas. Se faz parte deste grupo não desespere: ainda vai a tempo de tonificar esta zona do corpo antes do calor que pede blusas de alças finas.

Tal como acontece com o célebre músculo do adeus (situado no bícep e que balança quando se acena), a gordura que se acumula na zona das axilas e perto da mama incomoda até as atletas mais fit e dedicadas. Muitas mulheres com corpos tonificados apresentam a chamada “terceira mama” que se nota quando estão com os braços para baixo e junto ao corpo, ou utilizam camisolas decotadas, ou mais justas nos braços.

“O seu aparecimento está relacionada com vários fatores, nomeadamente genéticos e hereditários. Existem pessoas com predisposição para acumular mais gordura nuns sítios do que noutros”, começa por explicar à revista Hugo Pombo, fisiologista do exercício da Fisiogaspar. O (inestético) volume entre a axila e a mama deve-se, geralmente, a gordura localizada. No entanto, pode também estar relacionado com a flacidez da pele, que surge com a idade.

Seja qual for a causa, é motivo para muitas mulheres não usarem peças de roupa que exponham essa área do corpo. Se é o seu caso, o fim dos complexos relacionados com esta característica podem estar perto do fim. Porém, é necessário assumir o compromisso de trabalhar esta zona com consistência, “porque não é fácil”.

Quando queremos fortalecer os braços a primeira coisa de que nos lembramos é de halteres. Contudo, podemos fazer um treino de braços super exigente, eficaz, e em qualquer lado, — sem precisar de nada: “A principal ferramenta de treino é o nosso corpo e é também a mais versátil, já que nos permite trabalhar qualquer músculo, sem ter de recorrer a qualquer força externa.”

Seguir o plano de exercícios que o fisiologista preparou a convite da revista, três vezes por semana, irá ajudar a tonificar esta zona. Aumente gradualmente o número de repetições até chegar às 15. Descanse 45 a 60 segundos entre cada série de exercícios. Mas atenção: os músculos necessitam entre 48 a 72 horas de descanso, dependendo da intensidade do treino. Por isso, é importante combinar este treino com exercícios gerais, que ajudem na perda de peso.

Pronto para voltar a acenar com vontade e sem vergonha? Carregue na galeria e conheça detalhadamente os cinco exercícios que deve começar a fazer já.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA