Powered by CIM|RC

cultura

O espetáculo que revisita os 60 anos de carreira de António Sala através do teatro

A peça estará em cena no dia 20 de janeiro no Pavilhão Multiusos de Febres, em Castanhede, com muitos convidados especiais.
Ainda pode comprar o seu bilhete.

Já está a caminho de Cantanhede mais uma peça de teatro imperdível, que esgotou a emblemática Sala do Casino Estoril. Estamos a falar do espetáculo “Sala — O Comunicador — 60 anos de carreira”, que estará no distrito de Coimbra a 20 de janeiro, sábado, no Pavilhão Multiusos de Febres, pelas 22 horas.

“Ele é o pivô que apresenta, conta, lidera e também canta, numa apresentação que conta com excelentes cantores, atores, bailarinos e músicos”. É assim que é descrita a peça que pretende dramatizar a vida e carreira de António Sala, de forma musical e teatralizada ao longo de 90 minutos, bem como os principais momentos do País e do mundo, desde os 40 anos até aos dias de hoje. 

O espetáculo inicia-se com um vídeo, gravado em 2006 e protagonizado pelo atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. “Confesse uma coisa! Quantas vezes não acordou a ouvir o António Sala? Quantas vezes não pôs o despertador para o despertar e não arrancou para a vida, anos e anos a fio, a ouvir o António Sala?”, começa a declaração de Marcelo Rebelo de Sousa. 

Em palco, os espectadores vão poder ver vídeos de António Sala, enquanto autor e compositor, músico, locutor e professor de comunicação. O evento conta com a participação de personalidades conhecidas do público, como António Lobo Antunes, Filipe La Féria, Mariza, José Jorge Letria, Rui Veloso e ainda, Artur Agostinho, Rui Nabeiro e Amália Rodrigues. 

Ainda há momentos criados especialmente para este espetáculo, com vozes off dos atores Ruy de Carvalho e Margarida Carpinteiro. Os bilhetes estão disponíveis através da Ticketline. Custam 12,50€ por pessoa. 

Se está à procura de sugestões culturais para incluir na agenda, carregue na galeria para conhecer os principais concertos previstos para os próximos meses, em Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA