cultura

“Velhos são os Trapos”: a comédia sobre a velhice vai passar por Coimbra

O espetáculo está marcado para 30 de julho e conta com a participação da cantora Micaela. A entrada é gratuita.
Basta inscrever-se.

Depois do Dia Mundial da Criança, está a chegar o Dia Internacional da Amizade, a 30 de julho. Para assinalar a data, Coimbra recebe a comédia musical “Velhos são os Trapos”, a que poderá assistir gratuitamente.

A apresentação acontece no dia 30 de julho, terça-feira, pelas 14 horas, no Convento São Francisco. O espetáculo conta com o apoio do Gabinete de Gerontologia e Envelhecimento Ativo e da Câmara Municipal de Coimbra e aborda a exclusão social e velhice, com humor e música à mistura.  

A história envolve dois amigos idosos que passam o quotidiano no centro de dia, onde são supervisionados por uma enfermeira. No entanto, há momentos me que a enfermeira não está presente e os dois revelam-se “verdadeiros artistas, desafiando as suas capacidades e limitações”, lê-se na sinopse.

Encantados com a beleza da enfermeira, os idosos decidem lutar por ela, até que descobrem que há outra pessoa na sua vida. É nesse momento que os dois tomam a decisão mais óbvia: assassinar o seu noivo, “num plano claramente infalível… ou será que não“.

Velhos são os Trapos” é uma produção da companhia AtrapalhaArte. O texto é de Saulo Vasconcelos, a encenação de Guilherme Lima e as interpretações de Diogo Carvalho e Paulo Ribeiro. Conta ainda com a participação especial da cantora Micaela e de Pedro Ferreira, membro da banda Anaquim.

A iniciativa pretende chamar a atenção para o isolamento social e solidão dos idosos portugueses. A entrada é livre, mas é necessária inscrição antecipada que pode ser feita através do email (ggea@nullcm-coimbra.pt) ou pelo telefone (239 854 294).

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA