O universo de “Bridgerton” prepara-se para se expandir na Netflix com a prequela “Queen Charlotte: A Bridgerton Story”. A plataforma de streaming já tinha anunciado de forma discreta o projeto, mas agora revelou um conjunto de detalhes para os fãs.
A narrativa, baseada num livro co-escrito por Shonda Rhimes (a produtora de “Bridgerton”), irá acompanhar a ascensão da rainha Charlotte, que na série principal foi interpretada por Golda Rosheuvel. Aqui o papel irá ficar para a atriz India Amarteifio, bastante mais jovem.
Outras personagens conhecidas dos espectadores também estarão presentes, como a Lady Danbury, que aqui será interpretada por Arsema Thomas. Já Cyril Nri será aquele que, na altura, era o Lord Danbury. Esta prequela vai ter oito episódios e irá focar-se em como o casamento de Charlotte com o rei George espoletou uma grande história de amor e uma enorme mudança de sociedade, dando origem ao mundo herdado pelas personagens de “Bridgerton”.
Em simultâneo, está a ser preparada a terceira temporada da série original, que se irá focar no atribulado romance entre Penelope Featherington (ou seja, Lady Whistledown) e Colin Bridgerton. Ambos os projetos não têm ainda data de estreia confirmada.