A febre dos anos 70 está de regresso com um concerto inédito de tributo aos Bee Gees. A banda nasceu em 1958, na Austrália, sendo formada pelos três irmãos britânicos Barry, Robin e Maurice Gibb. Poucos anos depois, a fama tornou-se internacional.
Ao longo da sua carreira, venderam milhões de discos, conquistaram vários prémios e fãs por todo o mundo. Foram os responsáveis por bandas sonoras de filmes, entre músicas energéticas às mais românticas, e chegaram a ser considerados os “reis” da disco music. “Stayin’ Alive”, “More Than a Woman”, “How Deep Is Your Love” e “Night Fever” são alguns dos temas mais icónicos.
No final de 1968, gravaram o álbum “Odessa”, que integrava os singles “First of May” e “Melody Fair” e que ficou marcado pela separação do grupo. Agora, em 2024, as suas músicas voltam aos palcos através de uma banda tributo, os Tree Gees. O projeto parte em digressão, pela primeira vez no nosso País, com paragem na Figueira da Foz.
O espetáculo está marcado para 5 de outubro, sábado, pelas 22 horas, no Casino Figueira, na Figueira da Foz. Os fãs poderão recordar os grandes êxitos, com uma “apresentação perfeita do glamour, espírito e estilo dos verdadeiros Bee Gees”, pode ler-se na sinopse. Todos os temas são tocados fielmente e prometem uma “viagem quase hipnótica que traz de volta a atmosfera única”.
A banda de tributo é composta por quatro amigos, todos músicos profissionais, liderada por Alex Sammarini. Após o concerto, pelas 23h15, o mesmo local recebe uma after party com um DJ set da responsabilidade da rádio M80. Os bilhetes estão disponíveis online e custam entre 28€ e 37€.