O Pavilhão Municipal da Lousã acolhe no próximo dia 14 de abril, sexta-feira, o terceiro concerto solidário e intimista de Tony Carreira. Integrado na digressão “Tour por Todos” da Missão Continente, este espetáculo tem início às 22 horas e os bilhetes já estão à venda por 15€ na loja Continente Modelo da Lousã. O valor obtido reverterá totalmente para duas causas: 50 por cento para a Associação Sara Carreira e o restante para a Associação Para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL).
Mirandela, Guarda, Torres Novas, Ílhavo, Sintra, Faro e Amarante são as outras cidades por onde a digressão irá passar, com concertos intimistas. O objetivo é criar uma relação próxima e familiar entre o público e o artista que mantém, há vários anos, uma estreita ligação com a Missão Continente. Dessa forma, e após o concerto, decorrerá uma sessão de autógrafos com o músico.
Natural do concelho da Pampilhosa da Serra, Tony Carreira começou a a cantar na comunidade portuguesa de Paris com a banda “Irmãos 5”. Em 1988, participou no Festival da Canção de Figueira da Foz com a música “Uma Noite ao Teu Lado”. O primeiro disco com a editora Discossete foi editado em 1991 — “É Verão Portugal” —, seguindo-se os trabalhos “Canta, Canta Portugal” (1992). Um ano depois, e já na Espacial, lançou o disco “O Português de Alma e Coração”.
A música “Ai destino”, de 1995, foi aquela que o deu a conhecer ao grande público, afirmando-se como cantor romântico. Desde então, já lançou mais 18 discos de estúdio, quatro coletâneas e cinco discos gravados ao vivo. Durante este percurso, já esgotou em diversas ocasiões a principal sala de espetáculos do País, o atual Altice Arena (Pavilhão Atlântico).