cultura

“Ti Coragem & Filhos Lda.”chega ao Teatrão em outubro

Criação teatral é adaptada da peça “Mãe Coragem e Seus Filhos”, de Bertolt Brecht. Performance está em exibição até 12 de novembro.
Sete atores vão dividir entre si as 30 personagens da dramaturgia.

“Fazer com que o teatro fale para as pessoas”. É esse o lema do Teatrão para a celebração dos seus 30 anos, em março de 2024. É nesse sentido que o organismo artístico preparou uma programação cheia de crítica social, na qual se inclui a peça “Ti Coragem & Filhos Lda.”

A criação teatral, que vai estrear a 12 de outubro, é uma adaptação da obra artística “Mãe Coragem e Seus Filhos”, de Bertolt Brecht, produzida em 1939. Com tradução de António Sousa Ribeiro e a dramaturgia a cabo de Jorge Louraço Figueira, a peça explora o papel da guerra como aliada do sistema capitalista pós-neoliberal em que vivemos.

Os sete atores de “Ti Coragem & Filhos Lda.” vão distribuir-se por 30 personagens diferentes. A peça vai ser complementada pela atuação musical de três artistas sob a batuta de Vítor Torpedo.

A discussão da performance é paralela a outros eventos, como a sessão “Brecht no Cinema”, promovida pelo Laboratório de Investigação em Práticas Artísticas e as conferências “Tempo de Guerra” organizadas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e o Centro de Estudos Sociais da mesma Universidade.

A criação teatral vai estar nos palcos da Oficina Municipal de Teatro até dia 12 de novembro. As reservas podem ser feitas para os números de telefone 912 511 302 e 239 714 013 ou através do email info@nulloteatrao.com. Os bilhetes para assistir à obra dramatúrgica vão poder ser adquiridos online, em breve, através da plataforma Ticketline.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA