Powered by CIM|RC

cultura

Soraia Ramos é a mais recente confirmação da Queima das Fitas de Coimbra

O evento vai decorrer entre os dias 24 e 31 de maio e costuma ser um dos pontos mais altos das festividades do distrito.
Fique atento.

A Queima das Fitas é um dos momentos mais marcantes na vida de qualquer estudante. No entanto, este evento em Coimbra não é pensado apenas para os alunos da cidade. A festa tem uma dimensão nacional, capaz de atrair dezenas de milhares de pessoas ao centro do País. Este ano, a festividade decorre entre os dias 24 e 31 de maio.

Todas as semanas têm sido divulgados os artistas do cartaz. Já são conhecidos nomes como Matue, um dos maiores artistas do trap brasileiro; Lon3r Johny, rapper português; Nininho Vaz Maia; ProfJam; diretamente de Porto Rico, Myke Towers, o Dillaz e o Slow J. A este vasto cartaz junta-se, agora, Soraia Ramos.

A cabo-verdiana estreia-se no palco da Queima das Fitas de Coimbra, a 27 de maio. A artista “incorpora nas suas músicas elementos da tradicional morna cabo-verdiana, kizomba e R&B contemporâneo” explica a organização. O seu repertório possui diversos duetos com NGA, Monsta, Deezy, Ravidson e JeyV. 

Soraia Ramos ganhou ainda o prémio Música do ano, nos Cabo Verde Music Awards’2023 com o tema “BKBN (Bo Ka Bali Nada)”. Agora, a cantora traz novos temas que exploram vários estilos musicais como kizomba, r&b, rap e pop. O álbum “Cocktail” surgiu em 2023, após ter lançado cinco singles, entre eles “BKBN”, “Trompete”, “Nha Terra”, “Quero Fugir” e “Muda”.

“Soraia Ramos é a voz que vai representar Cabo Verde no palco principal da Queima das Fitas. É um orgulho poder proporcionar uma noite de parque com diferentes culturas”, acrescenta a organização.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA