Sofia Escobar mudou-se para Londres para concretizar um sonho: estudar numa das melhores escolas de música e teatro do mundo, a Guildhall School of Music and Drama. Depois de terminar a formação, fez várias audições e, graças a muito trabalho e talento, interpretou personagens com grande destaque no teatro musical, tais como Christine Daaé, a protagonista de “O Fantasma da Ópera” e Maria, uma das personagens principais de “West Side Story”.
O concerto, marcado para este sábado, 16 de novembro, no Centro de Artes e Espetáculos, contará com a presença da artista, acompanhada pelas orquestras da Sociedade Filarmónica Paionense e da Sociedade Artística Musical Carvalhense. O espetáculo começa às 21h30 e os bilhetes custam 15€.
Organizado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, o projeto “Orquestrae” tem como objetivo potenciar o desenvolvimento artístico e técnico das bandas filarmónicas do concelho, proporcionando novas experiências musicais com artistas conhecidos do público português.
A Sociedade Filarmónica Paionense, fundada em 1858, é uma das mais prestigiadas coletividades do concelho da Figueira da Foz, graças ao seu papel cultural e recreativo. Por sua vez, a Sociedade Artística e Musical Carvalhense, fundada a 30 de maio de 1887, com sede nos Carvalhais de Lavos, tem como base a formação musical de jovens e a valorização cultural e social.
A atriz e cantora ganhou o galardão de melhor atriz de teatro musical, em Inglaterra e, além disso, foi uma das nomeadas para a grande distinção do prémio “Laurance Olivier”, atribuído pela The Society of London Theatre, como reconhecimento da excelência no teatro profissional. “Era uma vez uma menina que queria ser atriz e cantora. E conseguiu”, confessa.