Powered by CIM|RC

cultura

Será que a Netflix vai mesmo fazer uma versão norte-americana de “Squid Game”?

Para já, não passa de um rumor. Segundo uma fonte privilegiada, querem que David Fincher seja o realizador do projeto.
A série original foi um grande sucesso.

Lançada em 2021, a série sul-coreana “Squid Game” tornou-se num dos maiores sucessos de sempre da Netflix. Nos primeiros 28 dias após a estreia, acumulou 1,7 mil milhões de horas de visualização, quebrando todos os recordes da plataforma de streaming. Dado o sucesso estrondoso, não surpreende que o serviço queira rentabilizar o conceito ao máximo.

As gravações do reality show inspirado naquele universo já estão concluídas (com muitas controvérsias pelo meio) e, segundo uma fonte bem informada de Hollywood, a empresa planeia lançar uma versão norte-americana do projeto. David Fincher deverá ser o realizador do remake.

A informação foi divulgada por Jeff Sneider, um crítico de cinema e repórter em diversos jornais norte-americanos. “Rumor escaldante: a Netflix está atrás de David Fincher para produzir e realizar uma versão americana de ‘Squid Game’. Não sei se Fincher está interessado, mas as minhas fontes dizem que a Netflix quer que ele aposte a sério no projeto”, escreveu na sua conta de Twitter.

David Fincher estreou-se em Hollywood em 1992, após ter realizado o filme “Alien 3”. Seguiram-se vários outros projetos de sucesso, como “Seven” (1995), “Fight Club” (1999), Zodiac (2007), “The Social Network” (2010), “The Girl with the Dragon Tattoo” (2011) e “Gone Girl” (2014). “Mank”, a sua produção mais recente, estreou diretamente na Netflix e foi nomeado para dez Óscares, ganhando dois (“Melhor Cinematografia” e “Melhor Design”). O realizador de 60 anos já trabalhou previamente com a plataforma de streaming em “House of Cards”, “Mindhunter”, “Voir” e “Love, Death & Robots”.

A plataforma de streaming não é a única quer criar outra versão de “Squid Game”. Em agosto, Hwang Dong-hyuk, o criador do projeto, contou ao site “Deadline” que pretende “expandir o universo para várias versões internacionais”. “Sempre fez parte das minhas intenções. Escrevi o guião dando a entender que os jogos também decorrem noutras partes do mundo.”

Se o rumor se revelar verdadeiro, não será a primeira vez que a Netflix fará um remake de uma série noutro idioma que não o original. Já o fizeram em 2022 com a declinação coreana de “La Casa de Papel”.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA