Powered by CIM|RC

cultura

Sem planos para o fim de semana? “O Quebra-Nozes” está a chegar à Figueira da Foz

O espetáculo para toda a família vai estar em cena no Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos da cidade.
Um sonho de Natal.

“O Quebra-Nozes” é um dos clássicos que nunca podem faltar no Natal. O espetáculo desperta a imaginação dos mais novos com uma narrativa cheia de “magia e fantasia” passada numa noite de Consoada. Vai estar em cena no dia 10 de dezembro, a partir das 17 horas, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz. Tem a duração de duas horas.

Este musical é uma das propostas da produtora Classic Stage para a época natalícia, com um elenco composto por artistas internacionais de nove nacionalidades.

“Um sonho de Natal com bonecos animados, criaturas maléficas e um herói improvável – o príncipe Quebra-Nozes. Repleto de romance e fantasia, exalta a capacidade de sonhar das crianças e a genuinidade dos seus sentimentos – o primeiro amor de Clara. Uma obra que perpetuou o génio de Tchaikovsky com a famosa Opus 71.” pode ler-se na sinopse escrita pela organização.

A música é do compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky e a coreografia dos compatriotas Marius Petipa e Lev Ivanov. A cenografia e os figurinos ficaram a cargo da portuguesa Classic Stage. O libreto, o texto musical, é de Marius Petipa e baseado no conto de E.T.A. Hoffmann, “O Quebra-Nozes e o Rei Rato”. 

Os bilhetes são válidos para maiores de seis anos e custam entre 23€ e 26€ na Ticketline. O teatro tem uma promoção especial para quem comprar as entradas na bilheteira da sala. O desconto é de 10% para menores de 16 anos, maiores de 65 anos e grupos entre 10 e 19 pessoas. Para grupos entre 20 e 19 pessoas e famílias de quatro pessoas, o desconto sobe para 15%.

Há ainda ofertas especiais para escolas de dança e grupos superiores a 30 pessoas. Basta contactar a produção através do email geral@nullclassicstage.pt.

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA