cultura

Rui Veloso regressa a Coimbra para um concerto intimista no Convento São Francisco

O espetáculo está marcado para esta sexta-feira, 3 de março. Os bilhetes já estão à venda.
Marque na agenda.

É já esta sexta-feira, 3 de março, pelas 19 horas, que Rui Veloso regressa a Coimbra. O grande auditório do Convento São Francisco vai acolher um concerto especial, num formato único. O “pai do rock português” revelou à New in Coimbra que “os arranjos são diferentes, os temas têm uma roupagem nova e as pessoas vão reconhecer ao ouvir e ver que é um concerto diferente.”

O artista vai atuar acompanhado pelos guitarristas Alexandre Manaia e Eduardo Espinho, formando assim “um trio de guitarras”. A carreira do cantor é repleta de êxitos conhecidos por todos nós desde “A Paixão”, “Não há estrelas no Céu”, “Porto Sentido” e “Chico Fininho”. Para esta sexta feira, promete cantar ainda outros temas: “Este concerto vai ter algumas canções menos conhecidas.”

Convidado a fazer um balanço da já longa carreira, Rui Veloso confessa: “Ainda cá ando ao fim de 42 anos. Como é que podia não ser positivo se os concertos continuam cheios e esgotam.” A última vez que o artista atuou em Coimbra foi nas Festas da Cidade, em 2020. Regressa agora dois anos depois e revela: “A sensação de tocar em Coimbra é sempre boa. Já tive muitos concertos em Coimbra e correram sempre bem. Foi sempre bom tocar cá e é sempre bom regressar.” 

Rui Veloso recorda ainda um momento caricato de um concerto nesta cidade: “Lembro-me de uma vez ter ido tocar a Coimbra numa tenda de circo completamente cheia. A tenda estava tão cheia que a condensação parecia quase, que era como se chovesse lá dentro e de vez em quando lá chovia durante o concerto”. 

Depois do espetáculo em Coimbra, a digressão no formato “trio de guitarras” vai também passar por Viana do Castelo, no dia 19 de maio, por Guimarães, no dia 21 de outubro e o encerramento deste ciclo de espetáculos é em Lisboa, no dia 27 de outubro. O preço dos bilhetes para o concerto em Coimbra varia entre os 25€ e os 40€. Pode comprar o seu ingresso através da Bol.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA