cultura

Regula é a nova confirmação do cartaz da Queima das Fitas de Coimbra

O evento vai decorrer entre 24 de maio e 1 de junho e é um dos pontos mais altos das festividades do distrito.
Um concerto inesquecível.

A Queima das Fitas é um dos momentos mais marcantes na vida de qualquer estudante. No entanto, este evento em Coimbra não é pensado apenas para os alunos da cidade. A festa tem uma dimensão nacional, capaz de atrair dezenas de milhares de pessoas ao centro do País. Este ano, a festividade decorre entre os dias 24 de maio e 1 de junho.

Todas as semanas têm sido divulgados os artistas do cartaz. Já são conhecidos nomes como Matue, um dos maiores artistas do trap brasileiro; Lon3r Johny, rapper português; Nininho Vaz Maia; ProfJam; diretamente de Porto Rico, Myke Towers, Dillaz e Slow J. A este vasto cartaz juntou-se a Soraia Ramos, a boy band portuguesa, os Excesso e Rui Veloso. Agora, foi confirmada a presença de mais um grande nome da música portuguesa: o Regula.

O espetáculo está marcado para o dia 31 de maio no palco principal da Queima das Fitas. O artista tem acompanhado as gerações mais jovens e já conta com mais de 175 mil ouvintes mensais na plataforma Spotify. 

O seu primeiro sucesso surgiu com o álbum “Gancho” em 2013, principalmente com o tema “Casanova”, que alcançou mais de cinco milhões de visualizações no YouTube. O próprio ritmo hip hop nacional fez com que ganhasse popularidade rapidamente junto dos mais novos. Deste mesmo disco, podemos encontrar “Gana” e “Berço De Ouro”, que se mantiveram no topo das tendências.

O rapper português já colaborou com outros artistas conceituados, como o Sam the Kid e Orelha Negra, e no grupo 5-30, com Carlão, dos Da Weasel. O seu mais recente trabalho foi o “Unplugged” lançado este ano. O trabalho conta com os seus grandes sucessos gravados ao vivo, tais como “+ uma vez”, “kill bils” e “diálogo”.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA