cultura

Rebobinar organiza várias atividades em Coimbra para ensinar História de forma interativa

Entidade propõe seis visitas guiadas e três conferências para o presente ano letivo. Preços e limite de inscritos variam.
Uma boa ajuda.

O mês de setembro é sempre aquela altura do ano de grande azáfama para miúdos, adolescentes e estudantes do ensino superior por causa do regresso às aulas. No entanto, uma das melhores formas de aprendizagem é fora das quatro paredes da sala de aula através de visitas de estudo.

Nesse sentido, a Rebobinar tem uma série de visitas de estudo e conferências agendadas para este ano letivo. O objetivo é que alunos e docentes dos mais diversos anos e níveis de ensino olhem para a História numa perspetiva mais dinâmica e interativa. As atividades propostas estendem-se entre uma hora e uma hora e meia.

As visitas guiadas têm um custo de 4€ cada uma e debruçam-se sobre os mais variados temas da História da cidade e a relação entre Coimbra e episódios históricos nacionais e mundiais. “Coimbra verde: Uma história da cidade pelos seus parques e jardins”, “Coimbra 1903: A Revolta do Grelo”, “Coimbra na Grande Guerra”, “Estado Novo e resistência na Alta de Coimbra” e “O 25 de Abril em Coimbra” são a oferta para este ano letivo e aceitam entre 20 a 35 alunos.

As conferências “Arquivo de Histórias” propõem-se a partilhar, em qualquer estabelecimento de ensino que demonstre interesse, o conhecimento sobre História, tendo à escolha entre os temas “A Grande Guerra”, “A Primeira República” e “O 25 de Abril”. Cada evento tem a duração de uma hora e exige um mínimo de 20 inscrições.

Para mais informações sobre as atividades ou para fazer propostas alternativas, pode contactar a Rebobinar através do email geralrebobinar@nullgmail.com ou pelo número 915 809 163. Esta organização surgiu em 2022, é sediada em Coimbra e presta serviços de consultoria científica, criação de conteúdos e serviço educativo na área de História.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA