cultura

Quer recordar os antigos concertos dos Coldplay em Portugal? Vá ao Alma Shopping

Mostra pertence a diversos repórteres fotográficos portugueses. Inauguração decorre no sábado, 1 de abril.
Um dos espetáculos decorreu a 18 de maio de 2012 no Estádio do Dragão.

Uma viagem fotográfica pelos diversos concertos dos Coldplay em Portugal é inaugurada este sábado, 1 de abril, no piso 2 do Alma Shopping em Coimbra. A mostra, composta por 22 fotografias de repórteres fotográficos portugueses como Rita Carmo, curadora do projeto e fotógrafa da revista “Blitz”; João Carlos Santos, editor de fotografia do “Expresso”; Cristina Pinto e Pinto e Hugo Sousa.

Junto à entrada principal da Livraria Bertrand é possível rever espetáculos como a primeira atuação da banda cá, em 2000, no Festival Paredes de Coura; concerto dos MTV European Music Awards no Pavilhão Atlântico em 2005 ou, até a última vez que passaram pelo Estádio do Dragão, em 2012, na cidade do Porto.

“Esta é uma exposição para os maiores fãs recordarem alguns dos grandes momentos da banda no nosso País, mas também serve como preparação para os concertos de maio”, refere João Teixeira, diretor do centro comercial conimbricense. De acordo com o responsável, “Coimbra foi a cidade escolhida para fazer parte desta festa de cor e luz e nós não poderíamos ficar à margem desta celebração”.

O diretor editorial da revista “Blitz”, Miguel Cadete, afirmou que “vale muito a pena contar a história dos Coldplay em Portugal, pois são a única grande banda internacional que não pisava palcos portugueses há mais de dez anos”. “Desde que se estrearam em Paredes de Coura, quando ainda eram desconhecidos, até terem atuado, já no auge da fama, no Estádio do Dragão, a história dos Coldplay em Portugal confunde-se com a história da sua carreira”, frisou.

Recorde-se que a banda britânica Coldplay vai atuar nos dias 17, 18, 20 e 21 de maio no Estádio Cidade de Coimbra. Os bilhetes já estão esgotados desde agosto do ano passado, tendo sido vendidos em apenas quatro horas. Os espetáculos fazem parte da digressão europeia dos Coldplay de 2023 “Music of the Spheres” que arranca em Portugal, seguindo por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Países Baixos, além do Reino Unido.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA