Powered by CIM|RC

cultura

Quer fazer uma proposta para o Festival Correntes de Um Só Rio? Só tem até 31 de maio

Edição deste ano é dedicada ao tema “Resistência(s), Liberdade(s) e Futuro(s)” e decorre no Convento São Francisco.
Realiza-se entre 4 e 8 de outubro.

O festival Correntes de Um Só Rio realiza-se entre os dias 4 e 8 de outubro. Organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, este encontro da canção, fado, música e guitarras de Coimbra decorre no Convento São Francisco e tem como tema “Resistência(s), Liberdade(s) e Futuro(s)”.

Para preparar o festival deste ano e, à semelhança das últimas edições, o Convento São Francisco está a desafiar a cidade a desenvolver novas propostas, sempre com a ideia de olhar para as raízes desta tradição musical e, simultaneamente, lançar algumas sementes de futuro.

Serão privilegiadas propostas, das mais variadas áreas artísticas, que melhor protagonizarem a conjugação de seis importantes fatores: “valorização patrimonial das raízes da música de tradição coimbrã”; “capacidade de lançar novas sementes para um futuro ainda mais rico; interação pedagógica com as escolas”; “envolvimento multidisciplinar com as instituições culturais da cidade”; “captação de novos públicos” e “disponibilidade para abraçar uma estratégia de comunicação comum, orientada para a afirmação da Música de Coimbra em Portugal e no mundo, nomeadamente no âmbito da world music”.

As propostas devem ser entregues até às 17 horas de 31 de maio por email num só documento em formato PDF e conter a seguinte informação:

Dados do espetáculo
Nome do espetáculo
Espaço do CSF para o qual está pensada (Grande Auditório, Sala D. Afonso Henriques (Antiga Igreja) ou outro espaço alternativo do Convento
Imagem
Sinopse
Ficha artística/técnica
Indicação de Classificação Etária
Duração prevista do espetáculo
Orçamento/Montante: valor e respetivo regime de IVA, que deve ser ‘chave na mão’ — incluindo todos os custos de deslocações, transportes, cargas, descargas, refeições, alojamento, catering, backline e afinações de piano, quando é o caso. Exclui: SPA e IGAC.
 
O Convento São Francisco informa que “não podendo prever quantos projetos serão remetidos, não poderemos garantir a inclusão de todos os projetos na programação de 2023”. “No entanto, acreditamos que este desafio que se quer abrangente, vai possibilitar dar visibilidade a projetos interessantes e que, paralelamente, consigam oferecer originalidade dentro da tradição e ainda captar e atrair mais públicos e mais diversificados”, concluem.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA