“I like to move it, move it… ya like to move it.” Para quem viu o filme “Madagáscar” é impossível ouvir esta música e não se lembrar do Rei Juliano ou “you’re stayin’ alive, stayin’ alive” e não imaginar o Marty, a zebra, a desfilar pelas ruas de Manhattan. Certamente, deu umas boas gargalhadas a ver o Alex, o leão, a pousar para as fotografias, o Melman, a girafa, a ser hipocondríaco e a Glória, hipopótamo, a ser a grande estrela do bando.
Desde 2005 que os filmes de “Madagáscar” fazem com que os miúdos e os seus familiares dêem umas boas gargalhadas. Pois bem, o grande auditório do Convento São Francisco vai receber este grupo de amigos interpretado por José Valente, Diogo Velez, Mafalda Rodrigues e Vera Branco Claro no dia 26 de outubro, sábado, às 16 horas.
“Madagáscar, uma aventura musical”, produção da Yellow Star Company, conta a história de quatro animais que se tornam inseparáveis no jardim zoológico de Nova Iorque. Tudo o que conhecem é a vida no zoo com refeições regulares onde são admirados pelos visitantes. Marty, farto da vida em cativeiro e curioso sobre o mundo que o rodeia, depara-se com um plutão de quatro pinguins numa tentativa de fuga e decide que está na altura de explorar o mundo, arrastando os seus companheiros para esta viagem.
Prepare-se para uma hora “sem escolha a não ser MOVE IT, MOVE IT”, revela a sinopse do espetáculo. A adaptação do filme para teatro tem encenação de Paulo Sousa Costa, texto de Kevin Del Aguila, músicas e letras originais de George Noriega e Joel Someillan.
Pode comprar os bilhetes no site oficial. As cadeiras de orquestra e primeira plateia custam 20€ e para o balcão e segunda plateia, o valor é de 16,50€. Para obter os ingressos de mobilidade reduzida, entre em contacto com a bilheteira do Convento São Francisco.