Powered by CIM|RC

cultura

“Peito”: a nova balada de Mimicat sobre “a dor de perder alguém”

A canção faz parte do próximo álbum de originais da cantora que representou Portugal na Eurovisão em 2023.
O novo álbum sai este ano.

Uma história de amor que terminou, deixando apenas o luto e o vazio. É este o tema de “Peito”, o novo single de Mimicat que foi editado nesta sexta-feira, 2 de fevereiro. Já está disponível em todas as plataformas digitais.

O tema que sucede a “Vais Ter Saudades” é uma balada pop. “Quando escreve esta canção pensei como se sentiria a pessoa que fica depois da partida do outro. Quer sejam pessoas que vivem juntas uma vida inteira ou alguns anos. Ficam para sempre os momentos felizes, mas também a tristeza e o vazio da falta”, comenta a artista de 39 anos.

“Peito” foi escrito pela própria cantora e composto em parceria com Filipe Survival. Conta com harmonias vocais de Mimicat e um refrão que “enfatiza a dor que atravessamos após perdermos alguém”.

O ano passado foi muito marcante para a performer, após ter vencido o Festival da Canção com “Ai Coração”, tendo depois representado Portugal na Eurovisão. Para 2024, tem prevista a edição do terceiro disco de originais, que sucede a “Back in Town”, lançado em 2017. Do álbum já se conhecem “Tudo ao Ar”, “Mundo ao Contrário” (com Filipe Gonçalves), “Vais Ter Saudades”, “Peito” e “Ai Coração”.

Mimicat é uma das nomeadas aos Prémios NiT 2024, na categoria de Melhor Tema Original. A votação está a decorrer online

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA