cultura

Pedro Abrunhosa vai atuar no Convento São Francisco. Os bilhetes já estão à venda

O CSF recebe no dia 15 de abril o espetáculo “Pedro Abrunhosa & Os Camponeses de Pias”.
Vai cantar músicas novas.

O Convento São Francisco acolhe no dia 15 de abril, sábado, o espetáculo “Pedro Abrunhosa & Os Camponeses de Pias”. Pedro Abrunhosa, 62 anos, vai regressar a Coimbra acompanhado por 30 cantores do coro alentejano Os Camponeses de Pias, Património Cultural Imaterial português.

“O cante alentejano é uma expressão que sempre achei mágica, quase como primitiva. Encontro no cante força e genuinidade, muito parecido com o que tenho vindo a fazer ao longo dos anos”, revela Pedro Abrunhosa, em exclusivo à New in Coimbra. Ao longo do espetáculo, o público vai ouvir alguns dos maiores êxitos do cantor, mas não só.

“Vou cantar canções de discos que ainda não saíram e que nunca foram tocadas.” O concerto no Convento São Francisco faz parte da digressão mundial “Pedro Abrunhosa & Os Camponeses de Pias” que já passou por cidades como o Luxemburgo, Paris e Bruxelas. O cantor revela ainda que o concerto está a ser gravado para formato de DVD e que vai lançar, antes do verão, o seu nono álbum de estúdio e que deseja até ao Natal presentear os seus fãs com o seu décimo trabalho.

Os bilhetes para o espetáculo “Pedro Abrunhosa & Os Camponeses de Pias” custam 25€ a 45€ e podem ser comprados nos locais de venda oficiais. O espetáculo vai ainda passar pelo Coliseu do Porto, nos dias 13 e 14 de abril, e pelo Coliseu de Lisboa a 22 de abril.

Pedro Abrunhosa é um dos artistas mais acarinhados pelo público português. Formado em música e com uma carreira consolidada na área, lançou “Viagens”, o seu primeiro álbum discográfico, em 1994. Um ano mais tarde, gravou a música “Se Eu Fosse Um Dia O Teu Olhar” para a banda sonora do filme “Adão e Eva”, de Joaquim Leitão, que bateu todos os recordes de bilheteira. Com platina em quase todos os seus álbuns, o músico já foi distinguido com todos os prémios portugueses de relevo, como dois Globos de Ouro.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA