Afinal, Rafael está vivo. Esta é uma das revelações do teaser da próxima temporada de “Rabo de Peixe”, divulgado esta quarta-feira, 29 de maio, pela Netflix. Tudo indicava que o ex-jogador do Santa Clara teria morrido após ter sido sufocado com cordas e atirado ao mar pelo vilão Arruada.
O suposto assassinato da personagem de Rodrigo Tomás aconteceu a meio da série, no quarto episódio. A narrativa da segunda temporada continua a contar a sua história. Rafael esteve três meses desaparecido e o cenário de Rabo de Peixe mudou por completo — a cocaína já não está nas mãos de Uncle Joe. Enquanto isso, há um inimigo que chega para desafiar a amizade e lealdade do grupo.
Nas imagens divulgadas, Rafael começa por aparecer deitado na areia negra. Acorda sobressaltado e segura a cruz ao pescoço.
José Raposo, Ricardo Pereira e a brasileira Paolla Oliveira são alguns dos novos nomes do elenco. As gravações da segunda temporada começaram em abril deste ano, embora ainda não exista uma data de estreia marcada.
José Condessa (Eduardo), Helena Caldeira (Sílvia), Kelly Bailey (Bruna) e André Leitão (Carlinhos) continuam a fazer parte da história inspirada em factos reais. Também Maria João Bastos (inspetora), Afonso Pimentel (Ian) e Pepê Rapazote (Uncle Joe) complementam a série.
Criada e escrita por Augusto Fraga e realizada por Augusto Fraga e João Maia — começou a ser gravada em Lisboa, mas continua a passar-se nos Açores. A série, que é uma das mais famosas no País, conta sobre um veleiro carregado de droga afundado em 2001. Os acontecimentos reais foram noticiados em diversos órgãos de comunicação e contados de geração em geração na vila açoriana.
Na produção, Eduardo (José Condessa), com a ajuda dos melhores amigos, monta um negócio de cocaína, mas nem tudo corre como planeado. Rapidamente a polícia intervém, assim como outras figuras perigosas. O último episódio retrata uma viagem para os Estados Unidos da América em busca de um futuro melhor.