Powered by CIM|RC

cultura

“Oppenheimer” está (finalmente) a caminho do streaming

A produção realizada por Christopher Nolan e protagonizada por Cillian Murphy tem 13 nomeações aos Óscares de 2024.
Finalmente.

O grande favorito aos Óscares, “Oppenheimer“, vai estrear no streaming em Portugal a 21 de março. O filme assinado Christopher Nolan conta com 13 nomeações às estatuetas douradas, vai ser estar disponível na plataforma SkyShowtime.

A produção relata a história real do criador da bomba atómica, J. Robert Oppenheimer — que também lutou para travar as armas nucleares. É protagonizada por Cillian Murphy baseia-se no livro “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, vencedor de um prémio Pulitzer.

O filme foi um dos maiores sucessos de bilheteira de 2023. Em setembro do ano passado tornou-se o filme biográfico mais rentável de sempre ao arrecadar 853 milhões de euros. Atualmente, já soma  874 milhões.

Além de ser a obra com mais nomeações nos Óscares, foi o grande vencedor dos Critics Choice Awards deste ano. Ganhou um total de oito prémios: Melhor Filme, Melhor Realização, Ator Secundário, Fotografia, Banda Sonora, Elenco, Montagem e Efeitos Visuais. Na primeira semana do ano, nos Globos de Ouro, arrecadou ganhou cinco galardões.

Leia também este artigo da NiT e descubra as regras rígidas de Christopher Nolan para criar alguns dos maiores sucessos do cinema.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA