Powered by CIM|RC

cultura

Obra cinematográfica filmada em Coimbra integra TVCine FEST

Elenco d'A BELA AMÉRICA conta com atores conhecidos do público. A exibição no âmbito do festival decorre entre 7 e 8 de outubro.
São José Correia tem o papel principal.

O enredo d’A BELA AMÉRICA é carregado de suspense: Lucas, um cozinheiro habilidoso, vive com a sua mãe, que é cega, num bairro com condições precárias, e está apaixonado por América, candidata a Presidente da Câmara, que apoia a sua campanha nos grupos sociais mais fragilizados. Lucas começa a confecionar pratos requintados para a candidata, que ela encontra de surpresa.

A produção conta com a realização de António Ferreira e inclui São José Correia e Estevão Antunes na interpretação das personagens principais. Custódia Gallego e Carlos Areia, nomes de referência da ficção nacional, integram também o elenco, ao qual se juntam ainda Daniela Claro e João Castro Gomes. A comédia dramática explora as desigualdades sociais e a meritocracia contemporânea, ao mesmo tempo que desenvolve a dinâmica amorosa entre os protagonistas.

A obra, filmada em Coimbra, vai estrear-se no cinema no dia 28 de setembro, no evento de abertura da segunda edição do TVCine FEST. A programação especial dos Canais TVCine, a ocorrer entre 7 e 8 de outubro, consiste na exibição de ‘A BELA AMÉRICA’ e outras obras cinematográficas em nove complexos do Cinema NOS espalhados pelo País — incluindo a cidade dos estudantes.

O festival tem como objetivo celebrar obras de fiçção nacionais nos cinemas portugueses. A produção de António Ferreira chega, de uma forma geral, às salas de cinema a 5 de outubro. Carregue no vídeo abaixo para ver o trailer do filme protagonizado por São José Correia e Estevão Antunes.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA