cultura

O teatro que mostra o outro lado da velhice está a chegar à Figueira da Foz

O espetáculo "Requiem por Isabel" conta com um elenco de luxo, com Lídia Franco e Rita Ribeiro. A entrada custa 5€.
Já falta pouco.

A agenda de Coimbra está sempre repleta de sugestões, desde experiências gastronómicas, a workshops até espetáculos de música e teatro. Por isso, o melhor é aproveitar o que a cidade tem para oferecer. Uma dessas propostas é exatamente a peça de teatro que está prestes a estrear.

“Requiem por Isabel” chega ao Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz na próxima quarta-feira, 27 de março, às 21h30. Conta a história de Lucrécia, uma atriz famosa e bastante requisitada. “Ao debater-se com a decrepitude física e financeira, foi obrigada a mudar-se para um apartamento nos subúrbios da cidade”, pode ler-se na sinopse. Nesse momento conhece Isabel, ex-professora de português, reformada e viúva. 

“Esta é a história de um dia na vida destas mulheres sujeitas a conviver no presente, duas mulheres com passados nos antípodas uma da outra”, acrescentam. É uma narrativa que contempla o quotidiano da velhice e uma amizade muito improvável com um elenco de excelência, com Lídia Franco, Rita Ribeiro e Baltasar Marçal.

O espetáculo está inserido na abertura das XLVI Jornadas de Teatro Amador da Figueira da Foz. O texto de Raquel Martins foi o vencedor da quinta edição do Prémio Miguel Rovisco — Novos Textos Teatrais. Diogo Infante e Tiago Torres da Silva integraram o júri do concurso. Os ingressos estão à venda por 5€ na bilheteira física.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA