Powered by CIM|RC

cultura

Teatrão celebra o 30.º aniversário com várias atividades gratuitas pela cidade

Conheça os planos para o próximo fim de semana, que conta com três dias de espetáculos imperdíveis.
E a entrada é livre.

A diversão está de volta à cidade. Os próximos três dias prometem estar repletos de diversão com o novo programa cultural da Oficina Municipal de Teatro — o Teatrão. A iniciativa, que assinala o 30.º aniversário do espaço cultural decorre de 14 a 16 de dezembro.

Para o primeiro dia, podemos contar com duas sessões de “Unprovoked Narratives”, o ciclo de cinema palestiniano. A iniciativa integrada nas Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril em Coimbra traz uma dose dupla de cinema. Às 18 horas, poderá assistir à curta-metragem, “Shujjaya” (2016), que segue a vida de uma família em Gaza arrasada depois de uma série de bombardeamentos.

Logo a seguir, vai estar em exibição o documentário “To my Father” (2008), que se desenrola num campo de refugiados no sul da Faixa de Gaza. Para ambos, a entrada é gratuita e vão estar apenas em inglês.

Já para sexta-feira, dia 15 de dezembro, a gaita de foles e as flautas vão invocar “fantásticas melodias medievais” através do quinteto Os Jograis d’El Rei. Juntaram-se em 2012 pela vontade “de adaptar e dar nova vida à música medieval”. Os bilhetes do concerto custam 6€ e estão à venda na Ticketline.

Para terminar, sábado, a “Ilse, a menina andarilha” sobe ao palco na Casa Municipal da Cultura. Esta é uma história sobre a vida e obra de Ilse Losa. Conta o caminho das “memórias de infância e o desejo de futuro traçarmos os lugares que permitem encontrar a Maria Ana e a D. Emília, as vizinhas de Flor Azul”, pode-se ler na sinopse. Cruzam-se com diversas personagens, que ajudam a nunca esquecer “como voltar a casa e fazer nascer a vontade de continuar”. A entrada é livre.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA